sábado, 30 de abril de 2016

Postagem do questionário: introdução parte 1

Introdução


       O questionário acima foi realizado no dia 29 de abril de 2016 na escola “Israel  Leocádio de Vasconcelos”. Tal pesquisa foi realizada por mim Francisco Genário Rodrigues da Costa que acompanhei meu professor do qual estou observando. A finalidade era trabalhar uma planilha de nome form ou formas. Trabalhou-se nessa plataforma a elaboração de um questionário em cima do tema “A matemática e o professor de matemática em minha vida passado, presente e futuro”. Esse questionário é justamente para nos familiarizar melhor com a elaboração e criação de questionários, avaliações ou qualquer outro tipo de teste de avaliação usando essa ferramenta.

 O que foi perguntado?

     Foi perguntado no questionário a importância e relação da matemática e do professor de matemática para absorção de conhecimento. (O questionário se encontra disponível em outra postagem, veja o questionário e o gráfico com resumo em percentual dos dados coletados).
       O questionário foi feito para mostrar o quanto a matemática esta presente em nossa vida e em nosso cotidiano, de maneira que sempre foram de estrema importância  a prática  dá matemática em nossa vida e cotidiano de cada um de nós. O intuito maior é de mostrar a relação da matemática com os professores de matemática e principalmente o fator aluno. O estudante teve de avaliar e associar ambos os assuntos no questionário, sendo esse abordado de maneira compreensiva e fácil, pois teríamos de abordar os três períodos de tempo; passado, presente e futuro.
A pesquisa se deu no turno da tarde na turma do terceiro ano “D”, turma essa que é composta de 24 alunos que. A maneira de responder foi a seguinte, estive na sala e expliquei junto com o professor o que iria propus a eles o questionário que seria simples, pois era exposição e pratica de uma ferramenta que estava sendo nos introduzida no nosso curso de matemática. Então, como a sala estava em aula normal, convidei os alunos a responderem no meu blog e usando meu net fora de sala, para ser mais ser mais especifico na sala dos professores. O 24 alunos consumiram o tempo de três aulas, a parti da primeira até o intervalo momento esse que tiramos uma foto com alguns alunos que ali ainda  permaneceram em sala.

















Um comentário:

  1. Casino Games Map & Directions - MapyRO
    Find casinos and other gaming information 용인 출장마사지 near 전라북도 출장안마 you. 의왕 출장안마 A casino in the area is an entertainment venue in the area. 공주 출장안마 Map: The 대전광역 출장마사지 Casino Room.

    ResponderExcluir