sábado, 30 de abril de 2016

Questionário parte 3

        
Conclusão


          A exposição dos gráficos na próxima postagem serviu pra mostrar o percentual de aceitação dos alunos em relação a cada pergunta, e principalmente serviu para mostrar que a matemática não é tão ruim o quanto se houve. A verdade é que a influencia de um bom professor é o incentivo maior, pois para eles aprender matemática sem um auxilio de um professor não dar, e que ele necessário e fundamental para a evolução de todo um conhecimento.
Depois de acompanhar e tirar algumas duvidas deles, cheguei a conclusão de que apesar de ser um conteúdo bastante presente no cotidiano deles, a grande maioria , como se pode ver no s gráficos não querem e nem pretendem serem professor de matemática. Tal desmotivação segundo eles é porque é uma disciplina muito difícil, porem gostem e dizem ser fundamental para eles . E algo que mim chamou mais atenção ainda foi o fato de muito deles não pretenderem ser professor de matemática, ou seja, com certeza vai haver no futuro uma grande falta de profissional dessa área. O gráfico na postagem seguinte mostrar melhor todo resultado da pesquisa, que mostrar também que para eles o professor foi, é e sempre será muito importante para o desenvolvimento dessa disciplina.

Um comentário:

  1. Caro Genário, parece que foi um bom trabalho. No entanto, ficou desorganizado... Seria melhor ter feito tudo em uma única postagem, contando a história em sua ordem de acontecimentos. Faltou, também, exibir os gráficos gerados pelo Google Forms.

    ResponderExcluir